terça-feira, 3 de julho de 2012

Projeto Missionário Férias no Sertão

“Nossa missão é dar a cada sertanejo a oportunidade de dizer sim a Jesus, ouvindo a mensagem do Evangelho de forma clara, simples e contextualizada!”


O Projeto Missionário Férias no Sertão que reúne jovens e cristãos leigos de todas as idades e denominações com o objetivo de cumprir o Ide de Jesus. Esses irmãos usam seus talentos, vocações e profissão para modificar o solo sertanejo pisado pela fome, pobreza e religiosidade. Com pouco recurso, o projeto encara o voluntariado e o chamado missionário de maneira diferente

O diferencial do Projeto Missionário Férias no Sertão está em sua estratégia para transmitir o plano da salvação onde cada participante utiliza seus dons e talentos esportivos, dança, teatro, música e suas respectivas profissões auxiliando a cidade em ações evangelísticas e de voluntariado.

Famílias inteiras recebem a palavra viva que sacia muito mais que a sede sertaneja: acaba com a sede espiritual e alimenta a vida não palpável. “A pessoa que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Porque a água que eu lhe der se tornará nela uma fonte de água viva que dará a via eterna.” (   )]

Quem pode participar?
Os participantes recebem um treinamento intensivo de evangelismo, discipulado e iniciam visitas de casa em casa onde, além do plano da salvação, buscam amenizar necessidades físicas e espirituais dos sertanejos.

Qualquer cristão que tenha amor por missões, maturidade cristã e participação ministerial em sua comunidade pode e deve participar. Todo o investimento do projeto é feito pelos próprios participantes que buscam mantenedores para os ajudarem.

Estratégias de evangelismo
Diversas modalidades de arte são utilizadas pelos participantes que transmitem a mensagem de Cristo com criatividade, dinamismo e sabedoria, pois a arte alcança qualquer cultura, idioma e condição social. Os ensaios acontecem durante o próprio projeto envolvendo os membros da igreja local que também participarem e se sentirem parte desta grande obra.
Com a dança é transmitida a alegria de Cristo quebrando o paradigma de dança e coreografia não combinam com louvor e adoração congregacional.

Através do teatro, a mensagem de libertação é repassada com peças que relatam escolhas de vida e como o envolvimento com o pecado pode nos deixar distantes de Deus e, somente uma escolha convicta pode trazer Cristo de uma vez por todas para as vidas.

As artes circenses além da alegria e da magia traz o circo ao sertão. Com malabaristas,  palhaços e pirofagia, contadores de histórias os participantes proclamaram o plano de salvação com criatividade e, através das artes, devolvendo a glória que nosso Deus merece.

O tempo de beleza é um espaço onde as mulheres da cidade são convidadas para um momento onde receberam tratamento de beleza como corte de cabelos, escovas, massagens, pintura das unhas. Este é um momento onde as mulheres abrem o coração e se convertem a Cristo.
Escola Bíblica de Fé (EBF) é sempre realizada com  muito sucesso e alcança centenas de crianças plantando no coração dos pequenos a semente do evangelho que em muitos casos vai germinar na idade adulta. 

Futebol e outros esportes é outra ferramenta muito usada com bastante sucesso. Através dos esportes os participantes alcançam crianças, adolescentes, jovens e adultos. Outras estratégias fazem o projeto se concretizar e alcançar pessoas que nunca ouviram de Cristo em linguagem que todos possam entender. A exibição dos filmes Jesus e Madalena, são sempre um sucesso garantido e um filtro para descobrir pessoas que queiram receber o discipulado, que é um dos focos principais do projeto.

Frutos
Com início em 2004, o Projeto Missionário Férias no Sertão evangelizou aproximadamente 18 mil pessoas, promoveu cerca de 5 mil estudos bíblicos em casas, distribuiu 3800 bíblias, plantou 9 igrejas fortaleceu 7 e construiu 2 nos estados de Alagoas, Pernambuco, Ceará, Bahia e Vale do Jequitinhonha, Além de  despertar o chamado missionário em 272 jovens universitários e cristãos leigos.

No Projeto Missionário Férias no Sertão que aconteceu na cidade de Bonito, Bahia em 2008, durante uma ação onde foi transmitido o filme Jesus para os moradores do local, uma jovem foi alcançada. Cris, moradora da cidade conheceu as boas novas da salvação e não satisfeita em frequentar os cultos de sua igreja local, ela decidiu agir e anunciar aos outros o que recebeu. Atualmente Cris é uma missionária e também participa dos projetos pelo sertão nordestino e compartilha do que viveu.

Mantenedores
Sua participação como mantenedor deste projeto é fundamental, pois não recebemos apoio de nenhuma instituição. Obrigado por Investir nesta missão de amor aos sertanejos!














Apoie, ore e participe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário