terça-feira, 3 de julho de 2012

Projeto Missionário Férias no Sertão

“Nossa missão é dar a cada sertanejo a oportunidade de dizer sim a Jesus, ouvindo a mensagem do Evangelho de forma clara, simples e contextualizada!”


O Projeto Missionário Férias no Sertão que reúne jovens e cristãos leigos de todas as idades e denominações com o objetivo de cumprir o Ide de Jesus. Esses irmãos usam seus talentos, vocações e profissão para modificar o solo sertanejo pisado pela fome, pobreza e religiosidade. Com pouco recurso, o projeto encara o voluntariado e o chamado missionário de maneira diferente

O diferencial do Projeto Missionário Férias no Sertão está em sua estratégia para transmitir o plano da salvação onde cada participante utiliza seus dons e talentos esportivos, dança, teatro, música e suas respectivas profissões auxiliando a cidade em ações evangelísticas e de voluntariado.

Famílias inteiras recebem a palavra viva que sacia muito mais que a sede sertaneja: acaba com a sede espiritual e alimenta a vida não palpável. “A pessoa que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Porque a água que eu lhe der se tornará nela uma fonte de água viva que dará a via eterna.” (   )]

Quem pode participar?
Os participantes recebem um treinamento intensivo de evangelismo, discipulado e iniciam visitas de casa em casa onde, além do plano da salvação, buscam amenizar necessidades físicas e espirituais dos sertanejos.

Qualquer cristão que tenha amor por missões, maturidade cristã e participação ministerial em sua comunidade pode e deve participar. Todo o investimento do projeto é feito pelos próprios participantes que buscam mantenedores para os ajudarem.

Estratégias de evangelismo
Diversas modalidades de arte são utilizadas pelos participantes que transmitem a mensagem de Cristo com criatividade, dinamismo e sabedoria, pois a arte alcança qualquer cultura, idioma e condição social. Os ensaios acontecem durante o próprio projeto envolvendo os membros da igreja local que também participarem e se sentirem parte desta grande obra.
Com a dança é transmitida a alegria de Cristo quebrando o paradigma de dança e coreografia não combinam com louvor e adoração congregacional.

Através do teatro, a mensagem de libertação é repassada com peças que relatam escolhas de vida e como o envolvimento com o pecado pode nos deixar distantes de Deus e, somente uma escolha convicta pode trazer Cristo de uma vez por todas para as vidas.

As artes circenses além da alegria e da magia traz o circo ao sertão. Com malabaristas,  palhaços e pirofagia, contadores de histórias os participantes proclamaram o plano de salvação com criatividade e, através das artes, devolvendo a glória que nosso Deus merece.

O tempo de beleza é um espaço onde as mulheres da cidade são convidadas para um momento onde receberam tratamento de beleza como corte de cabelos, escovas, massagens, pintura das unhas. Este é um momento onde as mulheres abrem o coração e se convertem a Cristo.
Escola Bíblica de Fé (EBF) é sempre realizada com  muito sucesso e alcança centenas de crianças plantando no coração dos pequenos a semente do evangelho que em muitos casos vai germinar na idade adulta. 

Futebol e outros esportes é outra ferramenta muito usada com bastante sucesso. Através dos esportes os participantes alcançam crianças, adolescentes, jovens e adultos. Outras estratégias fazem o projeto se concretizar e alcançar pessoas que nunca ouviram de Cristo em linguagem que todos possam entender. A exibição dos filmes Jesus e Madalena, são sempre um sucesso garantido e um filtro para descobrir pessoas que queiram receber o discipulado, que é um dos focos principais do projeto.

Frutos
Com início em 2004, o Projeto Missionário Férias no Sertão evangelizou aproximadamente 18 mil pessoas, promoveu cerca de 5 mil estudos bíblicos em casas, distribuiu 3800 bíblias, plantou 9 igrejas fortaleceu 7 e construiu 2 nos estados de Alagoas, Pernambuco, Ceará, Bahia e Vale do Jequitinhonha, Além de  despertar o chamado missionário em 272 jovens universitários e cristãos leigos.

No Projeto Missionário Férias no Sertão que aconteceu na cidade de Bonito, Bahia em 2008, durante uma ação onde foi transmitido o filme Jesus para os moradores do local, uma jovem foi alcançada. Cris, moradora da cidade conheceu as boas novas da salvação e não satisfeita em frequentar os cultos de sua igreja local, ela decidiu agir e anunciar aos outros o que recebeu. Atualmente Cris é uma missionária e também participa dos projetos pelo sertão nordestino e compartilha do que viveu.

Mantenedores
Sua participação como mantenedor deste projeto é fundamental, pois não recebemos apoio de nenhuma instituição. Obrigado por Investir nesta missão de amor aos sertanejos!














Apoie, ore e participe.

Desperte sua vocação e seu chamado missionário

De 16 à 27 de julho Andaraí - Bahia
"Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude..."
"Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho." 
Férias no Sertão
Uma galera cheia de vida servindo a Deus com alegria!


OBJETIVOS
1. Despertar a vocação missionária e dar oportunidade para os jovens das nossas igrejas de usarem seus dons e talentos a serviço do Reino de Deus.
2. Plantar e fortalecer igrejas nesta região carente do Brasil. 
Traga seu talento
Se você toca algum instrumento musical LEVE.
Se você tem alguma peça de teatro evangelística LEVE.
Se você tem fantoches e material para trabalhar com crianças LEVE.
Investimentos R$ 380,00


FOMAS DE PAGAMENTO
À vista com pagamento até 14/07. 
BRADESCO
Ag. 451
c.c 69321-9
Miguel Adailton da Silva


Neste valor está incluso:
Todo material a ser utilizado;
Hospedagem e alimentação durante o projeto ;
Um dia de descanso;
1 DVD com fotos e o vídeo do projeto.


Instruções para fazer sua inscrição:
1. Faça download da sua ficha de inscrição, preencha todos os campos;
2. Deposite o valor da primeira parcela, de acordo com o plano escolhido (Deposite o valor da primeira parcela, de acordo com o plano escolhido);
3. Envie sua ficha preenchida e comprovante de pagamento para inscricoes@plantarigrejsnosertao.com.br;
4. Sua inscrição será confirmada apenas após a confirmação do depósito da primeira parcela;
5. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada


Preparação espiritual para o projeto:
- Reserve pelo menos um dia por semana para jejuar e orar por sua participação, por sua família, igreja e atuação do Espirito Santo através da sua vida, durante o projeto. Ore pela liderança do projeto e seus familiares, por proteção nas estradas, para que Deus nos coloque em contato com pessoas prontas para receber a Jesus, pelas famílias que serão discipuladas, pelos estudantes e irmãos que estão levantando sustento para irem ao projeto, pela vidas dos mantenedores de cada projetista;
- Peça ao seu pastor que coloque sua viagem missionária na agenda de oração da igreja, desde já!
- Selecione um grupo de pelo menos três cristãos maduros que estarão orando por você e pelo projeto, desde já!
- Procure ler pelo menos um livro de biografia missionária. Algumas sugestões: Por esta cruz te matarei (Editora Vida). Pode falar Senhor, estou ouvindo (Editora Betânia). Hudson Taylor: uma vida pela China (Ed. Mundo Cristão). Thais- A bela do Éden (CPAD) 


O que levar:
• 1. Algumas bíblias para serem doadas durante os discipulados. 
• 2. Sua bíblia, caderno, caneta, lápis e borracha. 
• 3. Roupas de cama, banho e artigos de higiene pessoal. (Vamos visitar uma cachoeira no dia de descanso. As mulheres devem levar maio e homens shorts, ou bermudas.) 
• 4. Poucas roupas e roupas leves (estamos indo a um projeto missionário no SERTÃO da Bahia )
• 5. Tênis e ou sapatos confortáveis (vamos fazer visitas a áreas rurais, sítios etc.) 
• VAMOS FICAR HOSPEDADOS NUMA ESCOLA – COMO SEMPRE!!!


Ficha de Inscrição:
Para fazer o download, basta clicar no link abaixo
Ficha de Inscrição

Como contribuir


Você pode contribuir depositando sua oferta no:



BRADESCO
Agência 451
Conta Corrente 69321-9
Miguel Adailton da Silva

Contato: Miguel@plantarigrejasnosertao.com.br

Fotos Férias no Sertão - Janeiro de 2012

Veja como foi: clique aqui.